Desiderata

                                        ANDE PLACIDAMENTE ENTRE O BARULHO E A PRESSA E LEMBRE-SE QUE A PAZ  PODE EXISTIR NO SILÊNCIO. MANTENHA-SE EM BONS TERMOS COM  TODAS AS PESSOAS, TANTO QUANTO POSSÍVEL SEM  RENDER-SE. DIGA A SUA VERDADE TRANQÜILA E CLARAMENTE E OUÇA  OS OUTROS, MESMO OS OBTUSOS E IGNORANTES, ELES TAMBÉM TEM A SUA ESTÓRIA. EVITE AS PESSOAS RUIDOSAS E AGRESSIVAS SEM VEXAÇÕES AO ESPÍRITO. SE, SE COMPARAR COM OUTROS PODERÁ SE  TORNAR VAIDOSO E AMARGO, POIS SEMPRE HAVERÁ PESSOAS  MAIORES E MENORES QUE VOCÊ.

                                                      DESFRUTE DAS SUAS REALIZAÇÕES COMO TAMBÉM DOS SEUS PLANOS. MANTENHA-SE INTERESSADO NA SUA PRÓPRIA CARREIRA POR HUMILDE QUE SEJA; É UMA VERDADEIRA POSSE  NAS MUTAÇÕES DO DESTINO.

                                                           SEJA PRUDENTE NOS SEUS NEGÓCIOS, POIS O MUNDO ESTÁ CHEIO DE TRAPAÇAS. MAS, NÃO DEIXE ISSO TORNARAR  VOCÊ CEGO A VIRTUDE; MUITAS PESSOAS LUTAM POR ALTOS IDEAIS E EM TODA PARTE A VIDA ESTÁ CHEIA DE HEROÍSMO.

                                                           SEJA VOCÊ MESMO. E SOBRE TUDO NÃO FINJA AFEIÇÃO. TAMBÉM NÃO SEJA CÍNICO A RESPEITO DO AMOR, POIS ACIMA DE TODA ARIDEZ E  DESENCANTO ELE É TÃO PERENE QUANTO A RELVA. RECOLHA MANSAMENTE O CONSELHO DOS ANOS, RENUNCIANDO GRACIOSAMENTE AS COISAS DA JUVENTUDE. NUTRA SUA FORÇA ESPIRITUAL PARA QUE O PROTEJA DA DESGRAÇA REPENTINA. PORÉM NÃO SE AFLIJA COM COISAS IMAGINÁRIAS; MUITOS TEMORES NASCEM DA FADIGA E DA SOLIDÃO. JUNTO A UMA DISCIPLINA SAUDÁVEL SEJA GENTIL PARA CONSIGO MESMO. VOCÊ É UMA CRIATURA DO UNIVERSO. NÃO MENOS QUE AS ÁRVORES E AS ESTRELAS. VOCÊ TEM DIREITO DE ESTAR AQUI, SEJA EVIDENTE OU NÃO PARA VOCÊ, O UNIVERSO, SEM DÚVIDAS, SE DESENVOLVE COMO DEVE. PORTANTO ESTEJA EMM PAZ COM DEUS E QUAISQUER QUE SEJAM SEUS TRABALHOS E ASPIRAÇÕES, MANTENHA-SE EM PAZ COM A SUA ALMA. COM TODOS  OS SEUS FINGUIMENTOS, TRABALHOS E SONHOS DESFEITOS, ESTE CONTINUA SENDO UMA MUNDO BONITO.

                                                    TOME CUIDADO, ESFORCE-SE PARA SER FELIZ!

 

 

Encontrado na Igreja de Saint Paul. Baltimore. 1693

Um comentário em “Desiderata

  1. Aline Gomes Graeff Responder

    Vc esta de Parabéns muito bom esse saite, muito lindo também a Desiderata. Tudo o que diz nela é a mais pura verdade. um Grande quebra costelas bjs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *